17
abr
08

StopMotion

Seguindo o post do Uno, da animação do Tron … Todo mundo ta careca de saber o que é stop-motion, mas vou explicar mesmo assim.

Stop-Motion é a técnica de animação onde cada quadro é uma foto e o animador deve modificar a cena o suficiente entre um quadro e outro. Assim quando tudo for costurado em uma seqüência que é reproduzida a 15 quadros por segundo, o olho junta as fotos e cria a ilusão de movimento.

Muita gente conhece dos antigos filmes de King Kong, que o bicho tinha uns olhos esbugalhados e mexia todo esquisito. Mais tarde as tecnologias se aprimoraram e novas técnicas surgiram. A Industrial Light and Magic por exemplo, criou o “go-motion”. Fotografa-se os elementos em um pequeno movimento, pra gerar o motion blur, o que não existia no movimento dos objetos no stop-motion convencional. Com o passar do tempo, parece também que a paciência das pessoas e o desejo de fazer coisas cada vez mais mirabolantes com técnicas simples aumentou também…

Dito isso, praticamente qualquer pessoa que tenha uma câmera fotográfica e um pouco de paciência pode fazer uma animação stop-motion. Seguem então uns links que podem ajudar quem tá afim de tentar:

Programas:

 

Dicas e guias:

 


5 Responses to “StopMotion”


  1. 17 abril, 2008 às 9:47 am

    Demais cara!!! Eu gosto mais do último…

  2. 17 abril, 2008 às 11:37 am

    Porra.. vou levar um bom tempo vendo esses vídeos!
    diversão garantida agora que o MSN e GTALK foram bloqueados aqui na agência durante o tempo ocioso da galera😦

  3. 3 Eduardo Hamond (dudu)
    17 abril, 2008 às 8:53 pm

    caralho!!

    gostei mt dos videos..
    a propaganda da sony ta irada..
    bela intervencao!

  4. 20 julho, 2011 às 7:35 pm

    Segue pros que gostam de stopmotion um projeto desenvolvido por mim e mais dois amigos para uma disciplina da faculdade de Design Gráfico da UDESC/SC.
    Espero que gostem!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Menu

Posts de outrora

Calendário

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

%d blogueiros gostam disto: