24
abr
08

Design Sustentável

Esse mês rolou um congresso de design sustentável em Milão chamado Milan Salone Satellite 2008. Nesse salão foram expostas idéias para minimizar desperdícios relacionados à produção de objetos e utensílios, dando ênfase à funcionalidade e ao design dos produtos, além de muitos outros projetos sempre preocupados com o meio-ambiente.

Entre os projetos, destaca-se as idéias desenvolvidas pela University of Belgrade’s Furniture and Interior Design, que traz à tona produtos feitos de madeira reutilizada. O projeto ficou tão bom, que ganhou alguns concursos por aí afora. Um prato cheio pra quem gosta de design de produtos.

 

 


2 Responses to “Design Sustentável”


  1. 1 Lucyano Palheta
    24 abril, 2008 às 4:33 pm

    foda! me amaro em ideias simples e funcionais!
    me lembrou bastante as paradas da tátil..

  2. 2 Alais Herthel Almeida
    14 outubro, 2008 às 8:03 am

    Estou terminando o curso de design de interiores em São Paulo.
    Estou preparando o meu TCC em Madeira reutilizada.
    Gostei de saber que vc pesquisa sobre o assunto.
    Com certeza vou estar acrescentando esta informação ao meu trabalho.
    Caso vc tenha mais algumas informações repasse, por favor.
    Obrigada.
    Abraço,
    Alais


Deixe uma resposta

Menu

Posts de outrora

Calendário

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

