24
abr
08

Significado das cores

Todos nós cansamos de ver/ler/estudar livros sobre cores. Teorias, aplicações práticas etc etc.

Achei esse site bem interessante e direto. Ele lista cores e suas tonalidades e relaciona significados para diferentes crenças, povos, regiões…

Por exemplo: Vermelho para os europeus, significa morte. No Japão é vida. Na China é casamento. Até aí, novidade nenhuma! Mas para os CHEROKEES (!) significa sucesso. Para os HOPI, significa SUL!!

Não fazia idéia da maioria dos significados. Coisas que a faculdade e muitos livros não ensinam!

Aqui o site.


12 Responses to “Significado das cores”


  1. 3 junho, 2008 às 4:01 pm

    Por favor, gostaria muito que me enviassem por e-mail o significado das cores no Japão.
    Muito obrigada,
    Roberta

  2. 4 CARLOS
    17 junho, 2008 às 2:03 pm

    GOSTARIA QUE ME EMVIASSE O SEGUINIFICADO DAS CORES NO JAPAO DESDE JA AGRADEÇO A SUA ATENÇAO

  3. 5 ivana paula
    24 julho, 2008 às 2:16 pm

    ESTOU COM UM TRABALHO NA FACULDADE QUE ABORDA EXATAMENTE O JAPÃO E ASSIM COMO OS OUTROS GOSTARIA QUE ME EMVIASSE O SIGNIFICADO DAS CORES NO JAPAO
    MUITO OBRIGADA

  4. 6 Luciana
    19 agosto, 2008 às 9:52 pm

    Olá!
    Eu também vou pedir a mesma coisa, estou com um trabalho e não estou conseguindo achar o siguinificado das cores no japão. você poderia me enviar?
    Muito Obrigada!!!

  5. 7 Thais Maria Schneider
    23 agosto, 2008 às 2:44 pm

    O uso adequado das cores reflete -se diretamente nas vendas . Obrigada !

  6. 9 Lia
    29 setembro, 2008 às 5:45 pm

    Eu também vou pedir a mesma coisa, estou com um trabalho e não estou conseguindo achar o siguinificado das cores no japão. você poderia me enviar?
    Muito Obrigada!!!

  7. 10 Gabriela
    15 novembro, 2008 às 6:11 pm

    Olá,
    Gostaria tb que me enviassem o significado das cores no Japão. Estou fazendo um trabalho pra faculdade onde tenho que desenvolver uma blusa baseada no simbolismo das cores de um determinado grupo etnico ou religioso, e escolhi o tema do centenario da imigração japonesa.
    Aguardo um retorno

    Obrigada!

  8. 11 Letícia
    26 novembro, 2008 às 12:30 pm

    Olá!

    Estou abrindo uma empresa, do ramo de automação industrial. Já tenho o logo decidido, só falta escolher a cor. Quando puder, me envie por e-mail, sugestões com seus respectivos significados na área de VENDAS.

    Obrigada!

  9. 12 Natalia
    4 agosto, 2009 às 12:37 pm

    Ola gostaria que me enviassem o significado das core do japão!!!

    Obrigado


Deixe uma resposta

Menu

Posts de outrora

Calendário

abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

