31
maio
08

David Luong – Matte Painting

Eu estava procurando algum curso online de matte painting, e acabei achando no CGSociety informações sobre o curso e o trabalho de David Luong. Este, com toda certeza é  um dos melhores ilustradores e artistas do cinema blockbuster americano, entre seu portifólio estão Superman Returns, Uma Noite no Museu, entre outros…
Suas composições impressionam pelo realismo e a beleza da sua paleta de cores. O curso se baseia nas teorias de ilustração, modelagem e aplicação 3D e composição de efeitos, e como pré-requisito, conhecimento em Photoshop, After Effects, Nuke, Maya e/ou 3D Studio Max.

Pena que o curso já rolou, agora é ficar de olho esperando o próximo.


3 Responses to “David Luong – Matte Painting”


  1. 1 junho, 2008 às 12:05 pm

    Educação à distância tá sendo uma boa solução hoje em dia .. Eu achei uns tutoriais no Gnomon Workshop que dão uma boa base de matte painting com 2D. Quem ministra é o Christian Lorenz Scheurer, artista conceitual do Matrix e Sr. dos Anéis .. Se quiser depois eu te passo isso.

  2. 1 junho, 2008 às 11:00 pm

    Lá na Globo tem toda a série de workshops da Gnomon. Tem uns bem legais, de Matte Painting, Composição, Maya, etc… Mas o bom de fazer um curso á distância é que você faz os exercícios e o professor corrige, dá dicas, tem prazos…

  3. 3 PEdro Santos
    16 dezembro, 2008 às 9:08 am

    Olá pessoal, estou vendo que vcs sacam de efeitos visuais e gostaria de saber se para mexer com efeitos visuais eu preciso saber desenhar, pois adoro essa área e gostaria de iniciar nela, portanto tenho medo de o fato de eu não saber desenhar me atrapalhar.


Deixe uma resposta

Menu

Posts de outrora

Calendário

maio 2008
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

