08
jun
08

Special Effects – Cloverfield

Cloverfield é um filme daqueles feitos para ver no cinema. Muito efeitos, explosões e câmeras nervosas fazem deste filme, na minha opinião, o melho de efeitos que vi esse ano. Não falo pela beleza estética do filme, mas sim pela realidade impressa na câmera, já que o estilo de filmagem é a visão da primeira pessoa, assim como em Bruxa de Blair.

Por ser todo filmado como se o personagem principal tivesse uma câmera na mão, todos os efeitos teriam que ser feitos em cima de um fabuloso trabalho de tracking. E isso eles conseguiram… Muito 3D, partículas, e uma composição realística fazem o espectador se sentir numa Nova York que está sendo atacada por um monstro gigantesco.

Já conversei com algumas pessoas sobre o filme. Muitas gostaram e outras acham mais um fime de catástrofe em Manhattan.  Eu como adoro esse estilo de filme… Melhor ainda é o making off, onde você pode ver como foram feitas as principais cenas do filme. Aí vai:


3 Responses to “Special Effects – Cloverfield”


  1. 8 junho, 2008 às 8:53 pm

    Assisti esse filme (não no cinema) e também gostei bastante da linguagem de câmera dele. Achei muito legal também porque tinha voltado de NY fazia 1 mês, então tentava lembrar onde diabos aquela gurizada estava tentando ir.

    O que não gostei (foi só isso) foi o definhar da história. Aquela sensação de “vão conseguir fujir e desvendar”, e depois aquela “vão morrer e o filme vai acabar sem explicar”. Tirando essa parte, é com certeza interessante e diferente, do ponto de vista estético.

    Aliás, parabéns pelo blog, assinei o feed a 1 mês e gostei bastante.

  2. 9 junho, 2008 às 1:06 pm

    Hehehe eh aquilo que vc disse mesmo.. O making of eh melhor que o filme ! Huahauhau

  3. 14 junho, 2008 às 2:01 pm

    Bem, acho que o fim do filme é inusitado, e sem o esperado final feliz. Só por isso acho que já vale. Tá certo que não é nenhuma história digna de Oscar, mas assistir no cinema é um programa bem legal… A equipe de sonorização mandou muito bem…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Menu

Posts de outrora

Calendário

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: