16
jun
08

Logos das Olimpíadas 2016

Abaixo os logotipos das cidades que estão na disputa para sediar as olimpíadas 2016.

Chicago 2016, Madri 2016, Rio 2016, Tokio 2016, Doha 2016, Pragua 2016 e Baku 2016 (capital do Azerbaijão).

via


12 Responses to “Logos das Olimpíadas 2016”


  1. 1 Lucyano Palheta
    16 junho, 2008 às 1:38 pm

    é só pra mim q esse “6” do rio remete a 9? principalmente por o “1” ser o “i” de cabeça pra baixo..

  2. 2 Paulo Filho
    16 junho, 2008 às 1:44 pm

    Concordo com o Lucyano…

    mas não entendi o porque de “as logos” e não “os logos”

  3. 3 Lucyano Palheta
    16 junho, 2008 às 2:49 pm

    Paulo,
    acredito que seja se referindo a “logomarcas”.. por isso o feminino..
    particularmente sou meio averso a “logos” e “logomarcas”.. assinatura: simbolo + logotipo

  4. 4 Paulo Filho
    16 junho, 2008 às 5:04 pm

    é… comentei porque acho incorreto o uso do termo logomarcas….
    já que se remetermos a formação da palavra ela fica sem sentido….
    mas isso é discussão que dá muuuuuito pano pra manga…

  5. 16 junho, 2008 às 7:44 pm

    Eu achei boa essa do Rio .. É a única que equilibra o dimensionamento entre o símbolo e o logotipo. Só a história de usar o Pão de Açúcar que já tá batida .. Fica parecendo que foi a primeira e última idéia.
    A de Baku ta linda.. Figuras, que remetem a atletas incorporados ao regionalismo muito bem caracterizado .. Acho que o fato de parecer um floco de neve (e que isso contradiz as olimpíadas serem de verão) foi morto com o uso das cores quentes e das formas amolecidas.
    A de Doha também ficou regionalista, mas um pouco demais. Tudo bem que ela representa a flor da primavera, mas quem num sabe disso, parece um monte de rabiscos aleatórios ..

  6. 16 junho, 2008 às 9:39 pm

    Pra mim a melhor resolvida é de Madrid. Ficaria perfeita em uma redução, em um vídeo, em brindes, enfim. A do Rio acho um pouco demais… Parece que quiseram enfeitar o pavão, mas pensando bem, é típico da nossa cultura 🙂
    Sobre os sites, o de Madrid e de Baku são os melhores. Madrid também ganha pela escolha de cores, layout, navegação, interatividade…

  7. 8 Arthur
    24 outubro, 2008 às 6:08 pm

    As marcas para jogos da España sempre saem maravilhosas, vide Madrid 2012, mas dessa vez eu acho que Doha está ganhando da maioria.
    Os símbolos escrevem algo (eu fiz árabe um tempo, reconheci alguns caracteres, mas quando eles resolvem brincar com os caracteres fica difícil para principiantes na língua… rs). Seria interessante descobrir o que o símbolo escreve (se escreve algo concreto), mas acho que acima disso ela está bem distribuída e suas aplicações abstratas, para uma eventual “padronização” (torná-la uma estampa) ficariam maravilhosas!
    A confusão de pingos, bolinhas e retas do Rio 20!6 pra mim é demais… o seis se destaca demais, o um some, o i de Rio tá estranho e essa idéia do pão de açúcar mais me lembra uma borboleta.
    A idéia de Tokyo eu achei ótima! Mas acho que ficou muito “Japão nos anos 80”.
    Baku me lembra algum logo brasileiro, mas realmente não me vem à cabeça qual empresa seria… além do mais, aquele traço poderia desaparecer dali. Me deu um peso mui desconfortável aos olhos!
    Chicago é mais um logo presidencial americano coloridinho que olímpico.
    Por fim, Praga não acho que faz sucesso com esse contraste de leveza/dureza da forma pro tipo. Poderiam ter dado uma graça no logotipo.

  8. 9 Isadora
    25 agosto, 2009 às 7:08 pm

    Pq só o logo de Madrid q ñ tá escrito applicant city? achava q era obrigação ser em inglês… senão cada cidade tinha q escrever em sua própria língua. achei a distribuição de cores desigual tb… o deenho gostei
    o de chicago tá horrível, de baku achei confuso
    adorei o do rio, doha e toquio

  9. 4 outubro, 2009 às 5:23 pm

    Agora é hora do povo brasileiro provar seu valor no planejamento e construção da vila olímpica. O futuro de nossa credibilidade internacional depende disto. Falhar não é uma opção!

  10. 11 charles
    17 dezembro, 2009 às 12:10 pm

    posso usar o simbolo no peu protuto


Deixe uma resposta

Menu

Posts de outrora

Calendário

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

