17
jun
08

O que é RSS?

Cansado de Animado em ficar mandando link do Caligraffiti pros amigos no msn, gtalk, twitter ou similar, estou aqui para convidar todos os “leitores” que curtem o conteúdo do blog a assinarem o nosso blog. ASSINAR um blog é igual fazer assinatura de revista e recebê-la em casa. Só que é de grátis! Quando dou essa dica muitos me perguntam “como eu assino????” Bem, não é tão recente essa tecnologia mas por muitos ainda é desconhecida. vocês já devem ter visto ícones como os das imagens acima em diversos blogs e sites. Pois bem, você pode concentrar todos esses blogs que você gosta em um lugar só, de forma passiva sem precisar frequentar periodicamente esses blogs. O vídeo abaixo, criado pela Lee LeFever no Common Craft Show, explica perfeimtanete como se usa essa ferramenta.

* Dedico esse post aos leitores Pedro Seixas, Aílton “Feliz”, Karina Lopes, Luiza Modesto, Fabiana Brito, Armando Fontes e Guilherme Serrano que estão sempre indicando o caligraffiti em seus sites ou pela suas redes sociais.


8 Responses to “O que é RSS?”


  1. 1 Liz
    17 junho, 2008 às 10:15 am

    Muito bom e realmente tirou minhas dúvidas quanto a se inscrever a partir de um site com rss.
    Valeu!

  2. 17 junho, 2008 às 9:12 pm

    Será que eu sou o único que usa o próprio Safari pra ler feeds ? É tão mais prático do que ter que entrar no Google Reader pra ver se tem coisa nova … Até pra assinar eh mais fácil pq o ícone do RSS já aparece no mesmo lugar na barra de endereços .. Aí nem precisa ficar caçando ele pelo site.

  3. 3 miunes
    17 junho, 2008 às 9:41 pm

    No Firefox é o mesmo esquema do Safari.
    O ícone do RSS aparece junto à barra de endereços. Facilita a vida!

  4. 4 Lucyano Palheta
    17 junho, 2008 às 9:43 pm

    eu uso o safari pra ler tbm \o/
    pratico e funcional.

  5. 17 junho, 2008 às 11:31 pm

    Opa, honrado!🙂

    E já que o assunto é que leitor usar, eu uso o netvibes e gosto muito. Para quem só usa um computador é mais prático usar o navegador, mas e aí o cara tá viajando, tá sem o note, tá em algum lab e fica sem os feeds?😛

    Acho que to dando muito valor pra mobilidade… haha

    Valeu a referência Nuno!

  6. 6 Ailton (Feliz)
    18 junho, 2008 às 12:14 am

    po agora eu assino o caligraffiti…1º q assinei….eu lembrava disso lá com o bruno…mas ae eskeci e nem sabia como fazer…vlwww nuno pela honra ahuauhuhahua….

  7. 7 Ailton (Feliz)
    18 junho, 2008 às 12:15 am

    aaaaaaaaaa só por falar em firefox…hj…qr dizer ontem né foi o download day com o lançamento do firefox 3

    tá manerinho…vale a pena

  8. 18 junho, 2008 às 1:39 am

    Concordo com o que o Guilherme disse, o NAVEGADOR é mais prático pra quem só usa um computador. Eu leio feeds igual quem lê jornal e o reader atualiza tudo pra mim de qq lugar. o que acho mais legal é que eu compartilho os meus RSS com outras pessoas com um clicar de botões (juro que não to ganhadno comissão viu?) e isso vacilita aquele antio “olha o que eu vi nesse site… pá”.

    Uso muito o reader do google com o Bezerra. Façam um teste😉


Deixe uma resposta

Menu

Posts de outrora

Calendário

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

