30
jun
08

Logo Remakes

Refazer uma identidade visual é uma tarefa complicada e desafiadora, pois nem sempre nós, designers, concordamos que essa identidade deve ser mudada. Em alguns casos um pequeno retoque de modernidade resolve, mas na maioria das vezes a dúvida “antes x depois” cria polêmicas com o consumidor.

Abaixo alguns exemplos de identidades visuais que foram atualizadas modificadas:

KFC

Paypal Logo Rebrand

DQ Logo

Armor All Rebrand

NFL

Jiffylube

Compaq

AT&T

msnbc

Qantas

Delta

Pantone

via


6 Responses to “Logo Remakes”


  1. 30 junho, 2008 às 4:24 pm

    AT&T, Pantone e KFC = os melhores, sem dúvida!

    O da Quantas e D Q receberam $$$ por isso? hahaahah

  2. 2 João Márcio
    30 junho, 2008 às 5:09 pm

    a pantone é a melhor.

  3. 30 junho, 2008 às 7:33 pm

    KFC ficou bem melhor .. nunca curti sombras azuis .. E esse avental da Adidas caiu bem no vovô !
    PayPal ficou mais fraca ..
    DQ parece que regrediu
    ArmorAll melhorou 327%
    Compaq, eu ainda preferia a antiga .. O ruído no “Q” era mais característico
    AT&T se atualizou muito bem, assim como a Delta.
    E a Qantas podia só manter a cor antiga.. Magenta é o que mais desbota sob o sol. Eles vão sofrer pra ficar retocando essa marca nos aviões !

    Algumas importantes, que acho que mereciam entrar aí eram a da UPS, Xerox, Visa e Danone.

  4. 4 Lucyano Palheta
    30 junho, 2008 às 9:01 pm

    pantone esculachou..

    tem a light tbm.. q pra mim eh um dos melhores redesenhos de marca..

  5. 1 julho, 2008 às 10:13 am

    Redesenho de marca é um negócio muito complicado, bem pior do que fazer a identidade do zero.
    É mexer com algo que está no mercado a sabe-se lá quanto tempo, e significa muito ou pouco pra inúmeras pessoas.

    A da Qantas acho que ficou muito boa, e o cara pode ter ganhado rios de dinheiro, mas atualizou muito bem, ficou pouco perceptível mas mais simplificado. Funciona, é isso.

    A da at&t acho que melhorou a tipografia (principalmente por ser em caixa baixa), mas piorou o símbolo, que ficou com um modismo digno da linguagem da web.

    E a tipografia da Delta é sensacional, com um espaçamento gigante (que fica interessante em nomes pequenos). O símbolo com 2 tons dá uma noção de sombra muito eficiente também.

    E realmente, a da Visa cabe ai, e quem sabe a da Vale (só pra gente comentar..)
    =]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Menu

Posts de outrora

Calendário

junho 2008
D S T Q Q S S
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: