24
jul
08

Top 10 Jogos em Flash

Que blog estaria completo sem um post sobre joguinhos em Flash ?? Ultimamente tenho recebido algumas indicações muito boas (e outras nem tão boas) de passatempos viciantes em Flash, então resolvi fazer um compêndio com os 10 melhores que me vieram à mente.

Lembre-se que eles não estão em ordem nenhuma. Afinal, cada jogo é diferente então não dá pra ficar comparando assim. E, é claro, se eu deixar de mencionar o seu xodó do ócio, não hesite em compartilhá-lo nos comentários.

Yetisports

Começo com esse, simplesmente porque é um clássico ! Quem nunca clicou nesse yeti pra isolar o pinguim no espaço ? É uma daquelas que você olha e diz “Como que o cara pensou nisso ??”.

Como jogar: Clica no Yeti pra ele armar o porrete. Clica denovo na hora certa pro pinguim voar o mais longe possível !

Helicopter Game

Dica veio do novo designer da PVDI, Bife. Eu já conhecia várias versões desse tipo de jogo, com aviões, homens com jetpack etc, mas parece que esse do helicóptero é o original. Simples, leve e viciante.

Como jogar: Clica e segura pro helicóptero subir. E só.

Double Wires

Esse jogo parece que o cara ficou a vida toda programando, e no final tava tão ansioso pra lançar na internet que ele nem passou a limpo os esboços e rabiscos que eram pra ser os obstáculos e o personagem (uma espécie de Homem Aranha sonâmbulo).

Como jogar: Clica onde você quiser que o Homem Aranha alternadamente jogue suas teias.

Winterbells

O autor desse jogo se chama Ferry Halim, e ele é o dono da coleção Orisinal. Todos os jogos da Orisinal apresentam um tratamento estético, sonoro e uma jogabilidade como nenhum outro, dando a eles uma qualidade única. Um exemplo disso é o Winterbells. Joguinho simples onde o coelhinho vai subindo infinitamente pulando em sinos. Pule na pomba que a sua pontuação total duplica, fazendo com que em pouco tempo você vai estar fazendo pontos na casa dos trilhões !

Como jogar: Mexe o cursor pra onde você quiser que o coelho vá.

Magic Pen

O objetivo aqui é fazer a bola vermelha (às vezes é um quadrado vermelho) chegar na bandeira. Pra isso, você recorre às leis da física pra desenhar pesos, rampas e objetos que vão interagir com a cena e fazer o objeto chegar lá. O que impressiona é o realismo físico da mecânica no jogo. E é bom pra quem tem uma tablet !

Como jogar: Desenhe os objetos com o lápis. Segure “A” pra apagar. Segure “S” pra colocar um prego e fixar dois objetos. Segure “D” pra colocar uma dobradiça e articular dois objetos.

Chronotron

Jogo muito bem bolado, onde você é um robô e tem que ativar sua cabine do tempo pra poder passar de fase. Mas isso deve ser feito por mais de um vocês: O você do presente e o você do passado ! Então tudo que você fizer da primeira vez vai ser gravado, pra então ser repetido quando sua versão seguinte entrar em cena. Assim as versões de tempos diferentes do robô trabalham ao mesmo tempo pra juntos resolverem o quebra-cabeça da fase.

Como jogar: Teclas direcionais ou “W”, “A”, “S”, “D” controlam o robô. Barra de espaço entra na cápsula.

Desktop Tower Defense

Defenda a área de trabalho dos bonequinhos que vêm da esquerda e de cima, querendo atravessar pro outro lado.

Como jogar: Coloque torres de guarda em locais estratégicos pra eliminar os invasores um por um. Com o tempo, vá fazendo upgrades nas torres pra aguentar os inimigos mais marrentos e os chefões.

Line Rider

Outro joguinho com um realismo físico bem trabalhado. O negócio aqui é você desenhar a pista pro carinha no trenó escorregar. Rampas, half-pipes, loops, vale tudo. Não tem muito objetivo, mas é divertido !

Como jogar: Desenhe normalmente com a linha azul. Linha vermelha empurra o trenó na direção indicada. Aperte Play pra soltar o trenó. Enquanto ele estiver voando, clique na bandeira pra colocar uma marcação. Fica mais fácil quando você voltar a editar a pista, pra ver onde o trenó vai estar, e pra simulação não ter que começar do início sempre. Aperte “H” pra ver os atalhos do simulador e do editor.

Portal

Você controla um cara com uma arma de poder bem interessante. Ela atira portais, pra que você possa se teletransportar de um lugar pra outro. O truque é saber como usar os portais pra extender a sua capacidade e passar dos diversos desafios apresentados.

Como jogar: Controle o cara com “W”, “A”, “S”, “D”. Mouse mira e atira portais. “Q” lança um portal azul. “E” lança um portal amarelo. “R” fecha os portais ativos. “F” pega objetos. As dicas aparecem ao longo das fases.

Dolphin Olympics II

Se Tony Hawk fosse um golfinho, esse seria o seu jogo. Mas em vez de half pipes e fun boxes, a pista é o oceano. Quanto mais truques você faz, mais pontos agrega, e mais velocidadedá ao golfinho.

Como jogar: Controle com as setas direcionais. Pra cima acelera, pra baixo dá tailslide e roll, quando no ar. Pros lados dá flip. E você pode combinar um flip com um roll.


4 Responses to “Top 10 Jogos em Flash”


  1. 24 julho, 2008 às 5:09 pm

    Dxo coferiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    😉

  2. 2 Luiza Modesto
    24 julho, 2008 às 5:10 pm

    Eu ia mesmo falar do winterbells que eu adoro!
    Os outros, tirando line rider, eu ainda não conheço. Vou testar!🙂

  3. 3 Gustavo
    3 setembro, 2008 às 4:47 pm

    http://fantasticcontraption.com/

    Esse é sensacional.. lembra o MAGIC PEN mas é muito mais divertido.. adoro ele🙂

  4. 4 Danilo
    13 novembro, 2011 às 10:03 pm

    Tem um jogo super legal e engraçado,se vc começar a jogar não para mais de jogar,o nome do jogo é SuperFighters.
    Ele é um jogo de tiro e luta muito legal,testem ele.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Menu

Posts de outrora

Calendário

julho 2008
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

%d blogueiros gostam disto: