Archive for the 'Concursos' Category

08
jul
08

Concurso Design de Botequim 2008

Se toda vez que você vai ao botequim com a galera fica incomodado com as cadeiras, mesas, balcões e adjacentes que parecem ter sido projetados para gerar dores.. Entre uma dor e outra se pega imaginando como melhorar e acrescentar algumas curvas nos móveis.. Bom.. agora você pode fazer isso e ainda ganhar uma graninha..

Ta rolando mais um concurso do Centro Design Rio, desse vez voltado mais para a área de Design de Produto e com uma boa premiação.. Fica ae a dica..

17
jun
08

Concurso de Tirinhas

Papo de Designer

(Retirado do site Design.com.br. Mais tirinhas do Gui Neves em guineves.com)

Acabei de ver no site da Zupi que o jornal O Estado de S. Paulo está lançando um Concruso de Tirinhas para leitores acima de 18 anos. Para saber mais do evento visite o site do Estadão. Mas corra, pois as inscrições são até o dia 3 de Julho. Essa frase final pareceu locutor do Polishop.

16
maio
08

crowdSPRING

Pode ser uma banalização do que agente faz, mas o site crowdSPRING está aí.

É um ambiente onde pessoas e empresas podem postar suas necessidades de design, seja ela uma marca, um site, uma embalagem … Dado o briefing com os detalhes do job, o preço que ele quer pagar e o prazo, a proposta fica aberta pra quem tiver alguma idéia e saiba executá-la, respondendo ao pedido com sua contribuição criativa. Os trabalhos são exibidos para o público e recebem votos, tanto dos visitantes quanto do contratante, que dá sua opinião e direciona para o que ele deseja. No final, um trabalho é escolhido e o autor recebe a quantia mencionada na proposta.

É uma prostituição da nossa profissão ? SIM. E o que agente faz ? Nada. Errado. Contribui ! Já que a coisa está lá formalmente montada, funcionando e sendo alimentada pela fúria da demanda e da oferta, dos clientes e dos micreiros, isso não me parece nada diferente do mundo real. É simplesmente uma oportunidade de trabalho em massa, em que você pode se testar contra a teimosia de um cliente ou a incompetência de um queroser-designer, ou até mesmo um briefing mal escrito. Mas que juntos acabam virando os vilões do bom design.

Fora que não custa nada as vezes gastar uma meia hora vetorizando uns rabiscos que vc fez no ponto de ônibus pra tentar arrecadar um trocadinho em dolares =D

Tá no inferno, abraça o capeta .. Pisou na m****, abre os dedos !

19
mar
08

Concurso Radiohead

O portal de animação Aniboom lançou a campanha do novo videoclipe da banda Radiohead. A idéia seria primeiramente desenvolver um storyboard para o clipe, e os melhores projetos serão votados no site. Depois do storyboard aprovado, você poderá começar a produzir o filme, e novamente haverá uma votação para premiar os melhores. Os 10 melhores ganham $1.000 e o primeiro $10.000.

Para conferir as regras, acesse o site do concurso.

E ai caligraffiteiros, que tal?

05
mar
08

ESPM-RS carrega “oscar” do Design

Nesta terça-feira (4/3), em Hannover, na Alemanha, a professora da faculdade de Design da Escola Superior de Propaganda e Maketing (ESPM-RS), Luciane Zorzo, figurou entre os vencedores do iF Product Design Award 2008 — prêmio considerado o mais importante do mercado europeu. Luciane é a designer da embalagem do espumante Millésime Miolo, um dos 17 produtos brasileiros Inscritos no Design Excellence Brazil (DEBrazil) que acabaram ganhando o concurso. A forma da garrafa idealizada por Luciane conquistou um troféu, equivalente ao Oscar do Design, e o selo iF Product Design Award 2008.

A quinta edição do DEBrazil recebeu 225 inscrições. Desse número, 100 foram selecionados pelo comitê seletivo brasileiro e submetidos à comissão do iF Product Design Award 2008, que selecionou 98 produtos brasileiros para participar do concurso. No total, os alemães receberam 2.771 inscrições de 35 países.

Fonte: Portal da Propaganda

27
fev
08

Concurso – Salomon Snowboards

picture-2.png
Tudo bem que a neve não cai muito pras bandas de cá, mas não é por isso que devemos descartar certas oportunidades… A Solomon Snowboards lança todo ano um concurso de arte para snowboards, e a desse ano já está aberta. Na verdade já está fechando! Eu achei isso em cima da hora, mas creio que existem alguns caligraffiteiros loucos o bastante pra rabiscar um improviso e mandar pra parada até o fim das inscrições – Quinta, dia 28!

O prêmio é 900 Euros. Quem quiser então, entra lá no site que tem um regulamento sintético e o kit de inscrição.




Menu

Posts de outrora

Calendário

junho 2017
D S T Q Q S S
« set    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930